AWS e IBM Cloud estão com problemas no Brasil

Esta segunda feira começou novamente com problemas na AWS. Porém, desta vez ela não esta sozinha.

Segundo o site Downdetector existe dezenas de notificações sobre falhas na AWS e IBM Cloud no Brasil.

O problema e diretamente no Data Center e não nos sistemas das empresas em questão. Segundo informações até agora, um problema de refrigeração está causando instabilidades no data center que hospeda a IBM Cloud, chamado SAO 01.

O último boletim da IBM diz o seguinte: “Em 7 de dezembro de 2020 \ 12:20 UTC (09h20 Brasília), os engenheiros do datacenter IBM Cloud relataram aumento na temperatura desde a última atualização. O trabalho continua, em conjunto com o provedor de instalações, para mitigar quaisquer efeitos que o problema possa ter sobre os serviços ao cliente IBM Cloud. O provedor de instalações encontrou uma interrupção no suprimento principal de água que alimenta as torres de resfriamento. A fratura já foi consertada e a água de reposição está chegando ao local para reabastecer os tanques. Os engenheiros do provedor de instalações estão relatando um ETA de 1 hora e meia antes que as temperaturas se estabilizem. Esta é uma estimativa atual e pode mudar com base nas mudanças na situação.
Com base nas temperaturas elevadas atuais e sustentadas, a suíte Sao01 Server Room 01 será desenergizada para reduzir a carga e mitigar o aumento da temperatura. Todos os dispositivos em Sao01 Server Room 01 perderão energia como resultado desta ação e permanecerão offline até que o problema raiz com o incidente de resfriamento seja resolvido e as temperaturas sejam estabilizadas.
No momento, há relatórios de impactos nas ofertas de armazenamento (arquivo, bloco e VSI-SAN), Bare Metal e VSI. Como resultado da desenergização de Sao01 Sr01, Sao01 Sr02 experimentará uma queda de conectividade de rede e serviços.”

 

Visits: 683

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.