AWS também falha? Sim!

Os serviços da Amazon Web Service a famosa AWS tem crescido o numero de usuários todos os dias de forma acelerada, inclusive algumas pessoas da Bolsa de valores já esta pressionando a Amazon para dividir as empresas.

Porém, o fato que gostaria de comentar aqui e que sim, a AWS também fica fora do ar. A internet foi crescendo e surgir as Hospedagem de sites, com o passar do tempo as VPS, servidores Dedicado e agora os Cloud. Lógico que houve melhorias nos sistemas, servidores e etc. Mas, todos estes serviços são baseados em Data Centers espalhados pelo mundo que e gerido por pessoas e necessita de energia, internet e etc. Logo, qualquer serviço que esteja online e passível de problema. A grande diferença e que as empresas de Cloud como AWS, Azure e Google Cloud investem pesado em marketing de uma forma que os usuários acreditam que os serviços tem 100% de UPTIME. Logicamente com o faturamento monstruoso o investimento em infra vem na mesma proporção, o que, torna o serviço excelente.

Então, a pena que ocorreu na AWS no dia 10 deste mês e apenas uma amostra que problemas podem ocorrer isto e normal não se desespere. rs

“No dia 10 de outubro, o app do Nubank está passando por instabilidades devido a um problema generalizado em servidores internacionais”, diz a fintech, em nota.

Entre os serviços afetados, segundo a plataforma Downdetector, estão os streamings Prime Video e Twitch, os jogos Fall Guys Fortnite e o serviço corporativo Slack, entre outros.

Tem alguma dica ou opinião sobre os serviços da AWS? Acesse nosso Fórum e compartilhe!

 

 

Total Page Visits: 65 - Today Page Visits: 3

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.