Como saber se meu servidor utiliza licença original do cPanel?

Uma pergunta que muitos usuários tem se feito atualmente é, meu servidor utiliza Softwares original, ou faz uso de alguma forma de pirataria?

Muitas pessoas atualmente usa Softwares piratas, assiste IPTV free e etc. Podem comentar, ah, isto não tem nada, não causa nenhum problema!

Infelizmente, esta afirmação esta errada. Para você user comum, que navega e consome conteúdo online até pode não ter problemas. Mas, o uso de Softwares piratas pode causar brechas grave de segurança, isto sendo utilizado por empresas pode estar colocando seu site, e-mails, banco de dados ou seja, tudo que você tem online em riscos. O fato de um serviço estar online já existe uma certa chance de ser invadido, imagina com as brechas de soluções “Alternativas”?

No mercado de hospedagem e revenda de hospedagem atualmente a grande duvida e se as empresas que ofertam revendas com bastante contas faz uso de Software pirata, o que realmente tem grande chances de estar ocorrendo.

Para consultar no caso do cPanel e bem simples, a empresa mesmo tem um endereço verify.cpanel.net/app/verify em que e publico e podemos consultar o IP do servidor. No geral o cPanel utiliza o IP que o site responde a ping ou do ns1. Então e bem simples consultar.

Para ser sincero, se estou em uma empresa que não leva meus serviços a sério eu saio fora na hora!

Vendo pessoas do mercado conversando, vi licenças cPanel, Softaculos e Cloudlinux super barato, o servidor do cliente pode estar minerando para terceiros ou simplesmente o servidor inteiro exposto para o criador da solução fazer o que quiser com os arquivos…

Então, leva a serio seus arquivos, se você e dono de empresa e utiliza de tal ferramenta, saiba que você esta correndo grande risco de problemas jurídicos e de segurança da sua empresa e de terceiros. Existe muitas alternativas no mercado no lugar destes softwares ou até mesmo, suba seus preços, tendo qualidade, seus clientes não iram mudar de empresa por causa de um aumento, que por sinal, todos vão entender que faz parte do mercado, estamos em um país aonde a moeda local oscila muito e temos inflação constantemente…

Visits: 2034

Deixe comentário