Internet Banking fora do ar causa transtornos para os clientes da Caixa Econômica

Twitter concentra diversas reclamações a respeito

Quem tem uma conta na Caixa Econômica Federal e deseja realizar qualquer transação está precisando de bastante paciência nesta quarta-feira. Isso porque já são milhares de reclamações a respeito da impossibilidade de acessar o Internet Banking do banco.
Ao longo do dia, os clientes que precisavam ver saldos, fazer transferências, solicitar extratos, realizar pagamentos e qualquer outra transação tiveram que se dirigir a uma agência da Caixa.
De acordo com os clientes, o aplicativo não responde e uma mensagem dizendo “Algo deu errado” aparece na tela dos smartphones. Inclusive, há vários tweets com o print da tela, confirmando que não tem sido possível usar qualquer serviço do Internet Banking.

Setor de tecnologia da Caixa, porém, desmente

Quem estava esperando que a Caixa Econômica Federal anunciasse que estava fazendo o possível para a regularização do sistema, porém, ficou decepcionado.
Isso porque, de acordo com o porta-voz, o setor de Tecnologia do banco desconhece qualquer problema que os clientes estejam enfrentando para acessar o Internet Banking. Nos registros, não aparece qualquer instabilidade.
Sendo assim, não se tem nem mesmo um prazo para que o aplicativo da Caixa Econômica volte a funcionar, causando bastante frustrações nos clientes.

Aplicativos relacionados a benefícios sociais também não estariam funcionando

Há muitos relatos também de beneficiários do Bolsa Família ou do auxílio emergencial tentando acessar o sistema do Caixa TEM para fazer compras ou receber parcelas.
Porém, isso não é considerado novidade: o setor de TI da Caixa tem “brigado” constantemente com esses apps para que eles estejam no ar, mas a quantidade de reclamações é sempre enorme por causa da lentidão ou da impossibilidade de acesso.
Mais uma vez, o banco federal garante que não existe nada de errado com o sistema do aplicativo.

Tem aplicativo da Caixa e não consegue navegar? Veja o que fazer

Muitas vezes, quando os aplicativos bancários estão apresentando dificuldades para ser acessados, trocar o wi-fi para os dados móveis pode ajudar, uma vez que estes últimos são mais estáveis.
Se isso não for possível ou não solucionar o problema, é hora de ir até a loja de apps e verificar se é preciso fazer uma atualização. Inclusive, essa foi a sugestão dos responsáveis pelo aplicativo da Caixa, quando questionados.
Em último caso, pode-se reinstalar o aplicativo bancário do zero.

Clientes dizem que o problema com o Internet Banking não é novo

Apesar de a informação sobre os problemas com o Internet Banking da Caixa terem sido divulgados hoje, quarta-feira, a realidade é que alguns correntistas garantem que ele se iniciou há dois dias atrás.
Por isso, é possível que se perceba um aumento grande na fila das agências: com dois dias sem conseguir usar o aplicativo, muitos clientes passaram ao atendimento presencial.
Caso continue não sendo possível fazer transações usando o Internet Banking nos próximos dias, o ideal é registrar reclamações no canal oficial do banco através do 0800 726 0101.

Visits: 809

Deixe comentário